Blogueira Taciele Alcolea
Boa tarde Hoje vim falar sobre a blogueira taciele alcolea e mostrar algumas fotos dela
Algumas fotos do casamento de Taciele e Fernando
Iremos falar um pouco também do famoso Livro de Taciele Alcolea
Olá, meninas e meninos! Conhece essa chamada de algum lugar? Hein, hein?! Siiiiiim, a resenha de hoje é sobre o livro “Olá, Meninas e Meninos!”, da Taciele Alcolea, conhecida também por ser a youtuber mais fofa e alegre da internet. Para quem não sabe, a Taci entrou para o mercado editorial e lançou seu primeiro livro dia 10 de junho. Lá, ela conta um pouco mais sobre sua vida antes de se tornar um fenômeno do Youtube. Comprei o livro na pré-venda da Saraiva logo que ela anunciou a disponibilidade, ou seja, fiquei um mês esperando a chegada do livro! hahaha Mas tudo bem, ele chegou, eu li e agora vou contar pra vocês como é o livro. Vamos lá?
O livro da Taciele foi lançado pela editora Outro Planeta, com capa de brochura e 192 páginas. A composição da capa é uma foto da Taci de meio corpo com fundo branco, e elementos coloridos como flores, formas geométricas e tintas, itens que fazem parte da identidade do blog. A lombada do livro é pink, com o título e o nome da autora escrito em letras brancas e caixa alta. A contracapa também é pink e apresenta o título e a sinopse do livro, juntamente com o nome da editora e o código de barras. O livro apresenta duas orelhas (também na cor pink): na primeira, contém um texto breve da Mari Zanin (conhecida também como Cabideiro) e na segunda tem a descrição da Taci como no blog: “Taci é administradora de empresas por formação e blogueira por paixão. Esposa, filha, amiga e o que mais tiver que ser para viver um dia sempre mais feliz que o outro.”.
Além disso ela fala sobre o amor dela com o fernando
Todo mundo que conhece a Taciele Alcolea, sabe que ela é uma pessoa alegre, extrovertida, colorida e que gosta de coisas fofas. Com o livro, não foi e nem podia ser diferente. Taci optou papel brilhante e impressão colorida (por isso o valor é um pouco mais alto se comparar livros de outros youtubers), até porque o livro tem muitas fotos dela, dos famosos diários de infância e da família Alcolea. Cada página tem uma arte diferente na borda, como poás coloridos, chevron, ondas, corações, flores, estrelas, linhas pontilhadas e quadriculadas e outras estampas coloridas que deixam o livro super fofo e com a cara da loirinha. A Taci mora aqui em Itapetininga (sim, somos da mesma cidade!) e já tive o prazer de encontrá-la. Sempre vi os fãs dizerem o quão simpática ela era e fiquei muito feliz em saber que isso realmente era verdade. Sabe aquela pessoa que você vê na tela do computador? Ela é exatamente assim na vida real: alegre, simpática, que não tira o sorriso do rosto e é sempre grata à Deus e aos leitores.
A youtuber Taciele Alcolea conta histórias desde a sua infância, como o sonho de ser uma grande empresária, o hábito de escrever todas as experiências em diários, a traumática e triste perda da avó, como conheceu o Fernando que hoje é seu marido, a paixão pelo ballet, os micos que todo adolescente paga na escola e até na faculdade, o início do canal no Youtube, a rotina de trabalho, ou seja, diversas experiências que a Taci passou até chegar onde está hoje. Um dos fatos que mais chamam a atenção na querida Taciele Alcolea e que ela mesma fala bastante é a persistência nos sonhos. No livro, ela conta várias histórias em que ela batalhou por algo que queria e não desistiu até que conseguisse, como por exemplo, a tão sonhada vaga no banco. Eu já imaginava que o livro da Taciele Alcolea seria algo biográfico e motivador, pois ela é esse tipo de pessoa, aquela que te incentiva a fazer as coisas, a sair do lugar. Como ela sempre diz, “nada é tão nosso quanto os nossos sonhos”, basta estabelecer metas e elaborar um passo a passo que te guiem para alcançar o objetivo. No decorrer do livro, tem várias fotos pessoais de sua infância, adolescência, viagens, família, casa e das coleções que ela lançou, capas de revistas, além das fotos de estúdio feitas especialmente para o livro. O ponto diferencial que tornou esse livro ainda mais especial pra ela e para os fãs, foram os depoimentos da família. Existem capítulos como “Taci por Márcia” (mãe), “Taci por Luiz” (pai), que fazem uma dedicatória especial para a youtuber. Também estão incluídas as homenagens do Fernando (marido), Tales (irmão) e Thays Vaz, Manuela e Dani (amigas). Ah, quase me esqueci! No final do livro, tem uma parte interativa, onde o leitor pode preencher informações pessoais como cor favorita, esporte, comida, fruta, filmes etc e também escrever uma carta para o você do passado e do futuro, como a Taci também fez em outras páginas.
Não podia faltar histórias sobre o relacionamento com seu marido, Fernando. Ela conta como o conheceu, quando começaram a namorar, os momentos difíceis que passaram, as experiências de morar junto, como surgiu a famosa pose de aviãozinho nas fotos de viagens, o intercâmbio e como é trabalhar com o marido. Taci narra também a traumática experiência de ser assaltada em São Paulo, que foi um dos fatores que ajudaram na decisão de voltar a morar em Itapetininga, além da vontade de ficar próximo à família de ambos. A youtuber conta a experiência de encontrar os fãs e ser uma pessoa famosa, mas também mostra o outro lado dessa vida. Ela faz um desabafo em relação às pessoas que a chamam de falsa ou que a criticam pelo modo alegre e colorido de ser. Ela diz que, como todo mundo, tem mil problemas mas que pode resolvê-los sem se expor, pois o objetivo dela é passar alegria para o seu público e não o estresse que vive as vezes. Diz também que já foi julgada por comprar um celular novo ou postar uma foto com uma bolsa de valor alto, quando na verdade ela foi assaltada e precisava de novo aparelho e ganhou a bolsa de uma amiga. Como ela mesmo diz, “na internet, as pessoas se acham donas da nossa casa, das nossas roupas e do nosso dinheiro, mas a verdade é que cada um sabe a dor e a delícia de ser quem é e como escolhe levar a vida. (…) No fundo, sei que um comentário negativo sem motivo diz muito mais sobre quem o escreve do que sobre mim”.
Comentários
Postar um comentário